Dia 12 começou como um filme de terror, encostas deslizam, rios transbordam, avalanches acabou com comunidades inteiras, ficamos sem aguá, luz e todo tipo de comunicação, quando amanhece o resultado é incrível, vários prédios e casas no chão, muita água e lama por todo lado, vários corpos misturado a entulhos, esse foi o dia o qual Nova Friburgo parou. Foi um desespero total, pessoas chorando devido ter perdido a família, um verdadeiro drama.
Dia 13 começou com o trabalho de limpeza, nesse dia a presidenta Dilma Roussef esteve na cidade e ao lado do prefeito Demerval Barbosa Moreira visita algumas áreas atingidas e após se reúne no gabinete e faz várias promessas.
Neste mesmo dia chega em Nova Friburgo equipes da Força Nacional de Segurança e montam hospitais de campanha, foi decretado estado de calamidade pública e começa a busca por sobreviventes. O numero de mortos começa a crescer mais em meio a tudo isso uma criança de 6 meses e tirada debaixo de escombros agarrada ao pai com vida, sem nenhum arranhão, isso traz um renovo as equipes de resgate.Hoje dia 23 o numero de mortos é enorme e tem muita gente desaparecida, algumas terá um sepultamento natural, algumas ruas já estão limpa, tem feito um sol muito forte e com isso a poeira e muito grande, a lama tem um cheiro terrível, doenças podem começar a aparecer, o trabalho de reconstruir Nova Friburgo está apenas começando.
Gostaria de agradecer a todos que estão ajudando e fazer um apelo para vocês não pararem de doar, em breve está tragédia sai da midia e com isso os donativos param de chegar, tem pessoas que perderam tudo e a todos e isso leva tempo. Quando eu conseguir mais um tempo, vou colocar algumas fotos de toda organização que estamos tendo e mostrar como voluntários tem se mobilizado, alguns chegam a viajar 200 km, as fotos abaixo serve para você ter uma ideia de toda destruição que ocorreu em minha cidade, não tenho coragem e não é o intuito mostrar fotos de mortos.

























Nenhum comentário:
Postar um comentário