terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fogo atinge o Parque Estadual Três Picos (PETP)

Vinte e cinco agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) estão, na manhã desta terça-feira (31), no Parque Estadual dos Três Picos, em Teresópolis, na Região Serrana, para combater um incêndio que teria sido provocado por excursionistas. Segundo as primeiras informações, o fogo atinge uma área de 20 mil metros quadrados, o equivalente a quase três campos de futebol.

A polícia investiga o caso e diz que segundo testemunhas, um grupo de jovens teria sido responsável pelo incêndio. Esse tipo de crime ambiental prevê pena de até quatro anos de prisão além de multa.

Este incêndio agrava ainda mais a situação na região, que vem enfrentando seguidos focos em pontos diversos nos últimos dias.

Já um incêndio iniciado na segunda-feira (30) no Parque Nacional da Serra dos Órgãos já foi controlado. As chamas destruíram boa parte da vegetação do parque.

Na Reserva Biolígica de Araras, em Petrópolis, na Região Serra, dois focos de incêndio foram controlados. O mesmo aconteceu na Serra do Barata, no Parque da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio.
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/08/agentes-do-inea-combatem-incendio-em-parque-na-regiao-serrana.html

2 comentários:

  1. Puts, pegou fogo no PETP, pegou fogo no quintal de casa, não é verdade Eroildo? Acredito que todo montanhista Friburguense tem os Três Picos como sua casa, e cuida dele.
    Pena que existem farofeiros que não se preocupam tanto quanto deveriam. O pior é saber que foi "criminoso". Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Mathews, é uma pena, as pessoas não tem noção do prejuizo causado a natureza, e com isso é a gente que paga.

    ResponderExcluir